terça-feira, 24 de março de 2015

A ideia

Olá! :)

Hoje eu vou começar a contar um pouco do meu processo de mudança para o Canadá...


Na verdade toda essa ideia de imigração começou já faz um tempo. Há uns cinco anos meus pais iniciaram algumas pesquisas, eles já naquela época planejavam largar tudo aqui e começar uma nova vida naquele país, mas em virtude de alguns imprevistos a ideia foi deixada um pouco de lado, e nós seguimos com as nossas vidas.

Em junho do ano passado (2014) eu voltei da França, onde estava morando, mas, como já era de se esperar, não consegui me acostumar com a vida no Brasil novamente. Então, aproveitando que já tínhamos um dia planejado ir para o Canadá e aproveitando que eles estão facilitando a entrada de imigrantes, resolvi retomar as pesquisas.

Meu objetivo inicial era ir para o Quebec. Marquei uma reunião com uma equipe de consultoria de imigração e tracei meus planos. Como o meu curso principal – Direito – não se encaixa nas profissões mais desejadas, iniciei, paralelamente, um curso de Gestão Financeira, que tem a duração de 3 anos.

Ficou decidido então que assim que terminasse o curso de Gestão Financeira eu iniciaria meu processo de imigração.

Acontece que, em decorrência da instabilidade política e econômica do Brasil e da mudança do processo para o Express Entry eu fiquei com um pouco de receio de esperar tanto tempo, visto que seriam ainda dois anos para terminar o curso e mais todo o tempo do processo. Quem sabe o que pode acontecer neste período?

Então, comecei a buscar por outras alternativas...

Mas isso fica para o próximo post! ;)

Até lá!

D.

2 comentários:

  1. Olá. seja bem vinda ao mundo dos blogs. Como vocẽ comentou no post anterior, eu também nunca tinha tido um blog antes. Mas depois que comecei o meu, vi como é legal. Mesmo que virtualmente tem hora que precisamos desabafar sobre as ansiedades e novidades sobre o processo de imigração que somente quem está nele entende. Pra mim está sendo muito legal, mesmo eu não escrevendo muito. Mas conta ai mais detalhes sobre viver na França (eu curioso). Seguindo seu blog
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diogo!
      Muito obrigada! :)
      Realmente, acredito que ter um blog ajuda muito na hora de desabafar e dividir a experiência, principalmente com quem sabe exatamente pelo que estamos passando!
      E pode deixar que mais pra frente conto mais sobre a França!
      Abraços!

      Excluir